domingo, 13 de março de 2011

Chuva que cai sem parar

Chove muito em todos os lugares perto e longe. Sinal de que devemos nos recolher um pouco e pensar no que o céu nos envia. Quando eu era criança eu adorava desenhar o ciclo da água, achava lindo as nuvens, o rio, a terra, as árvores, a água nas suas formas líquida e gasosa. Subindo evaporada das plantas e da terra, descendo liquifeita de dentro das nuvens. Hoje a chuva me deixa melancólica e, por vezes, aborrecida, porque vejo muita umidade, e umidade me deixa cansada, com bronquite, sinusite, e outras ites.
O que resta é agradecer por ter uma casa que não foi alagada, uma familia que não foi dizimada por uma onda, um tremor, uma catástrofe, tragédia. Merecedores que somos de uma vida digna e privilegiada, devemos agradecer sempre e orar pelos que não tem o merecimento de viverem tão bem. Que recebam nossas vibrações de luz e de tranquilidade, se é que é possível manter a calma diante da perda de alguém que se foi levado pela água ou pela terra.

Músicas que me lembram ou falam da chuva

"... Água que o sol evapora / Pro céu vai embora / Virar nuvens de algodão...
Gotas de água da chuva / Alegre arco-íris / Sobre a plantação / Gotas de água da chuva
Tão tristes, são lágrimas / Na inundação..." (Planeta´Água - Guilherme Arantes)


"... olho para a chuva que não quer cessar, nela vejo meu amor... essa chuva ingrata que nao vai parar, pra aliviar a minhar dor... chuva traga o meu benzinho, pois preciso de carinho..." (Ritmo da Chuva - Demétrius)

"... chove lá fora e aqui tá tanto frio, me dá vontade de saber... aonde está voce?... (Me chama - Lobão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário