domingo, 10 de julho de 2011

Para refletir e absorver

"Vocês são todos um, independentemente dos países a que pertençam. As lâmpadas podem variar, mas a corrente é a mesma. Do mesmo modo, nacionalidades e personalidades podem variar, mas o princípio Divino é idêntico em todos. Portanto, abandonem todas as diferenças baseadas em casta, religião e nacionalidade, e espalhem a mensagem de unidade. As nações são muitas, mas a Terra é uma. As jóias são muitas, mas o ouro é um. As estrelas são muitas, mas o céu é um. Os corpos são muitos, mas a respiração é uma." (Sathya Sai Baba)

"Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém: é sempre quem levanta a pedra que se queima... Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo." (Sidarta Gautama)

"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros." (Chico Xavier)

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores. Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto." (Dalai Lama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário