sábado, 5 de fevereiro de 2011

O que estou lendo

Leio. Divido meu tempo entre mais de um livro. No momento estou lendo "Lembranças que o vento traz" - romance psicografado por Mônica de Castro, ditado pelo espírito Leonel. Uma história leve, que relacionada vidas passadas e atuais de uma personagem. Bom de ler na praia, sem compromisso. Estou relendo (e adorando mais uma vez!) "Dom Casmurro " de Machado de Assis - já reli "A mão e a luva" e "Helena", este último me emplogou  muito, pois não lembrava do final. Textos de primeira, escritor dos meus preferidos. Também estou relendo (desde Dezembro) "Pride and Prejudice" - Jane Austen em inglês. Li em português e adorei, agora releio com calma, para entender o que está escrito em inglês. Já conheço o enredo.
Outro livro que comecei e já está adiantado é "A ótica cósmica do espiritismo" de meu querido amigo-irmão Paulo Gustavo Tavares. Livro esclarecedor para quem quer entender melhor a visão da pluralidade dos mundos.
Do primeiro livro que citei acima, retirei um trecho que destaco, como pensamento do dia:
"...ninguém tem que sofrer. Basta se colocar disponível para a vida que ela se encarrega de nos mostrar o caminho certo. Não resista, desarme-se e entregue-se ao seu destino. Fica difícil e cansativo caminhar contra a força do vento... "

Nenhum comentário:

Postar um comentário