quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Uma promessa

Leiam este poema, que parece uma proposta tentadora. Tentem adaptá-lo aos dias de hoje, imaginando um enamorado prometendo para sua noiva tudo de bom que ela viverá casando-se com ele, mas não esqueçam do dito popular: " uma mulher casa-se com um homem achando que ele irá mudar e um homem casa-se achando que a mulher nunca irá mudar".

                                              Casa-te 

Fico triste quando não te vejo. Casa-te, por que não? E vem viver comigo.Eu te farei tão feliz quanto possa. Não precisarás trabalhar muito; e, quando estiveres cansada, poderás recostar em meu colo e eu cantarei para que descanses... Tocarei para ti uma melodia ao violino quantas vezes me pedires e tão bem quanto eu possa: e largarei de fumar, se o quiseres... Creio que eu sempre seria muito bom para ti, porque te amo muito. Não te farei trazer água e madeira, nem alimentar o porco, nem ordenhar a vaca, nem ir aos vizinhos pedir leite emprestado. Queres te casar?

(carta de um pretendente norte-americano, século XIX - retirado do livro A linguagem do amor Penhaligon´s tesouro perfumado em prosa e verso - Ed. Melhoramentos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário