quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Poetar

Vamos poetar um pouco,
Falar de como éramos um dia
E noutro somos nós mesmos do mesmo modo.
A não ser alguns fios brancos, 
Algumas linhas que marcam
A face,
A força,
O corpo.
Poetar, o poeta que poesia faz,
Que nos convida a pensar, pairar,
Pisar nas nuvens
E cair bem devagar 
No caminho. 
Onde foi que tudo começou? 
Cadê aquela que eu fui um dia?
Que você conheceu, gostou
E amigo ficou?
Está aqui, atrás desta que se esconde
Do tempo, da distância, dos dias que passam
E nos levam amigos
E os trazem de volta.
Qual uma onda, que leva o barco
E à praia o traz, levitando, boiando.
Poetas sonham, mas não são mais realistas do que os reais. 
Pensam no que dizem, para que tudo seja verdade
Vivida, sentida, levada num choro e trazida num riso.
Poetando, rimando, seja prosa, seja verso
Reverso do que pensou e não quis escrever.
Nem sei, saem assim as palavras 
Faladas, cantadas, ditas, sem medo, nem peso.
Leves, para você, que vai ler e pensar
Ou talvez, viajar, mergulhar, acompanhar
O meu jeito de te dizer como eu sinto o meu viver.
E aí está: poesia, poetada para um poeta que me entende.
Poetar, poemas para enfeitar e acrescentar sentido à vida. 
A vida, vivida nas linhas deste poema, poetado e pensado
Enquanto penso em você.

Estas são algumas linhas que eu escrevi e publico para quem quiser ler.














Nenhum comentário:

Postar um comentário